edição digital

Padre Victor está de volta com «Palavras» em acústico

15/02/11 CULTURA

Depois do sucesso do primeiro disco - «Palavras» - Padre Victor, conhecido como o “padre pop” da Beira Alta e Trás-os-Montes, prepara-se para lançar outro trabalho, desta vez em formato acústico.

Este seu novo projecto resulta de uma vontade de “apresentar as suas palavras em auditórios torna-se um concerto mais intimista, mais próximo das pessoas, uma maior cumplicidade palco/ público.”
Em declarações ao O Emigrante/ Mundo Português, revela que “esta ideia de reeditar o concerto em versão acústica, surgiu da ideia de eu já tocar os temas sozinho, com a viola entre amigos, com os alunos e com colegas. Porque não fazer o mesmo com os músicos e em palco? Assim foi. Assim vai ser”.
“As palavras são as mesmas. As de ontem as de hoje as de sempre. Um mundo mais fraterno, uma amizade mais sincera, um amor mais puro. Uma maior entrega a cada causa em cada dia” revela ainda o músico.
Recorde-se que um dos momentos altos da sua carreira como músico foi a escolha de duas das suas músicas para a banda sonora de uma telenova - «Sentimentos» - da TVI.
Agora, Victor Silva aposta no acústico e já tem alguns concertos marcados para os próximos tempos, um pouco por todo o país. Tocar para os emigrantes portugueses é também um dos seus objectivos (para mais informações para espectáculos visitar o site www.padrevictor.com).

Padre, músico e professor

Natural de Cujó, Castro Daire, o autor e compositor de anos foi emigrante na Alemanha e regressou a Portugal quando entrou na escolaridade obrigatória.  A vocação de servir Cristo foi algo que sentiu desde cedo e com apenas 12 anos entrou no Seminário menor de Resende onde esteve quatro anos, ingressando depois no Seminário Maior de Lamego. Depois fez a licenciatura de Teologia na Universidade Católica em Viseu. No dia 10 de Agosto de 2020 foi ordenado Padre na Sé Catedral de Lamego.
Em toda a sua juventude a música foi sempre um meio para levar a palavra de Cristo em Portugal e no estrangeiro junto dos emigrantes portugueses. Depois de ter estado em Vila Nova de Foz Côa é Padre da Paróquia de Torre de Moncorvo em Trás-os-Montes.
É também professor de Educação Moral e Religiosa.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo