edição digital

Portugal está entre os 30 países mais prósperos do mundo

23/11/14 BOAS NOTÍCIAS Imagem Portugal está entre os 30 países mais prósperos do mundo

Portugal ocupa na 27.ª posição, pelo segundo ano consecutivo, na lista dos trinta países mais prósperos no mundo, num ranking liderado pela Noruega, segundo uma avaliação anual do Legatum Institute, do Reino Unido.
A 27ª posição, a mesma da lista de 2013, é ocupada por Portugal, num ranking que tem em conta os índices de economia, empreendedorismo, educação, saúde, segurança, liberdade, governação e capital social.
O ranking do Legatum Institute é elaborado tendo em conda a média dos variados índices. Portugal obteve os melhores resultados na variante da “Segurança & Proteção”, na qual ocupa a 13ª posição global.
No índice “Liberdade” o país ocupa o 20º lugar a nível mundial, enquanto na “Saúde” e no “Empreendedorismo & Oportunidades” situa-se na 30ª posição.
No que respeita à “Governação”, Portugal ocupa a 33ª posição do ranking, enquanto no índice “Capital Social”, o país desce algumas posições, ocupando o lugar número 46. Mas os piores indicadores de Portugal são a “Educação” - o país ficou no 47º lugar – e a “Economia”, que relegou a nação lusa parta o 53º lugar, entre os 142 países analisados.
O Índice de Prosperidade mede os níveis de 142 países, o que representa 96% da população mundial e 99% do Produto Interno Bruto. Em 2012 Portugal ocupou a 26ª posição, enquanto no ano anterior tinha ocupado o lugar número 25.
Dois terços da lista, encabeçada pela Noruega, é composta por países do continente europeu.
Nos dez primeiros lugares, a seguir à noruega estão: Suíça, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Holanda, Islândia, Irlanda, Inglaterra e Alemanha, respetivamente. Entre os países com piores índices de progresso estão a República Centro Africana (142º), o Chade, o Congo, o Burundi, o Afeganistão, o Togo, o Haiti, a Serra Leoa, a Guiné e Angola. O Legatum Institute é uma entidade independente que promove pesquisas sobre propriedade a nível global e expansão da liberdade humana.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo