edição digital

Centro Cultural Português no Luxemburgo apresenta a exposição ‘Cielo’

25/04/17 COMUNIDADES Imagem

As fotografias de Augusto Alves da Silva são o relato de uma travessia de Espanha por estradas de terra. Em exposição, até 22 de junho.

No âmbito das celebrações no Luxemburgo, do Mês Europeu da Fotografia 2017, o no país acolhe, até 22 de junho de 2017, a exposição de fotografia ‘Cielo’, de Augusto Alves da Silva. O artista apresenta na exposição, um conjunto de 91 fotografias escolhidas a partir de um grupo de 5.148 imagens projetadas em vídeo num ecrã de grandes dimensões, numa sequência aleatória e sem fim, ao som de estações de rádio espanholas transmitidas em direto, via internet. As imagens foram capturadas pelo artista durante uma viagem feita em Espanha num veículo todo o terreno, a uma velocidade média de 40 km/h. São, assim, o relato de uma travessia de Espanha por estradas de terra.
O fotógrafo Augusto Alves da Silva nasceu em Lisboa, em 1963, e vive e trabalha em Tremez, Santarém. Estudou Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico de Lisboa, Fotografia na London College of Printing e ‘Media Studies’ na Slade School of Fine Art de Londres, com duas bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian. Foi nomeado para o Prémio União Latina (1996 e 1998), para o prémio BES Photo 2006 e para The Citybank Private Bank Photography Prize 1999, na Photographers’ Gallery, em Londres.
Em 2009 a exposição retrospectiva do seu trabalho, denominada ‘Sem saída: Ensaio sobre o optimismo’, teve lugar no Museu de Serralves. A exposição ‘Crystal Clear’ apresentada no Museu de Arte Contemporânea de Elvas foi nomeada para a ‘Melhor Exposição de Fotografia 2016’, pela Sociedade Portuguesa de Autores.

 

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo