edição digital

Sejam bem-vindos! Portugal acolhe-vos de braços abertos

28/07/17 ATUALIDADE Imagem

Há mais de duas décadas que o jornal 'Mundo Português' cumpre a tradição de no final de julho e início de agosto receber os nossos compatriotas que ainda escolhem a fronteira terrestre para voltar a Portugal e gozar as merecidas férias no seu país. Fomos o jornal pioneiro de dar as boas vindas a quem nos visita em férias e continuamos fiéis a esse princípio...

Chegamos ao final do mês de julho e início do mês de Agosto, e o trânsito automóvel em Portugal tem um aumento substancial por via das férias e dos portugueses residentes no estrangeiro que nos visitam, deslocando-se nas suas viaturas, e trazendo muitas saudades do seu país na bagagem.
Durante vários dias, são milhares os carros de portugueses que atravessam a antiga fronteira de Vilar Formoso, no norte de Portugal, maioritariamente vindos de França, Alemanha, Suíça e Luxemburgo, mas também de outros países, como a Bélgica e a Inglaterra. Sejam bem-vindos! Mas é sempre bom relembrar normas de segurança, já que a taxa de sinistralidade em Portugal continua a ser alta, as informações rodoviárias e sinalização por vezes não é a mais correta e a segurança rodoviária começa em cada um de nós, corrigindo comportamentos e hábitos de condução e respeitando sempre o código de estrada, os limites de velocidade impostos e não ingerindo bebidas alcoólicas quando estamos ao volante.
Mesmo à «entrada» em Portugal, uma equipa do Mundo Português está à sua espera e a entregar este jornal que desde 1970 é editado e entra em milhares de casas semanalmente. Porque mesmo com o grande fluxo aéreo a ainda há muitos portugueses que viajam de carro para as merecidas férias e o regresso a casa.
As saudades da família, dos amigos e da terra e de ouvir falar português são muitas e fazem superar o que o cansaço das longas horas na estrada. Todos os anos, os nossos compatriotas não escondem a alegria por voltar a pisar o solo do país natal e gostamos de partilhar esses momentos.
Como pode ver nas capas que reproduzimos quando este jornal era somente “Emigrante” em 1994 já as nossas equipas se deslocavam para áreas de serviço em Espanha e Vilar Formoso ao vosso encontro. Os automóveis que chegam trazem na sua maioria famílias inteiras, mas também é habitual carros com jovens luso-descendentes que têm uma grande ligação ao país dos seus familiares.
Boas férias é o nosso desejo e condução segura que infelizmente por vezes os trágicos acidentes ocorrem na reta final destes longos quilómetros percorridos. Boa leitura e boas férias!

 

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo